segunda-feira, 25 de março de 2024

de volta as flutuações.... caminhos da vida

Ola, me chamo Thiago e tenho 41 anos no momento dessa postagem, como foi meu dia? Não sei... Repleto de altos e baixos, sei que tô cansado, com dor, com uma tristeza q cada dia mais faz parte mim não tem nada em meu dia pra me orgulhar, esse sou eu

domingo, 17 de março de 2024

Quanta alegria! Uma barreira vencida! Quem vai comemorar comigo?


Eu tô tão feliz hoje! Luto contra um demônio pessoal a muitos anos e já perdi as vezes em que desisti da batalha... Nuss moço, só quem vive a luta sabe o quão difícil é lidar. A obesidade  é uma doença que corrói o corpo, minando-o e tirando a sua vitalidade, mas corroi igual ou mais intensamente a mente, o psíquico, a autoestima, a sua auto visão. Por muitos anos me via como um sem jeito, uma pessoa que só tinha um destino, morrer... morrer novo e deixando tudo pra traz. e lhes digo, é difícil lutar contra.
Mas hoje fiquei feliz, porque fui me pesar e estava com 95,90kg, sabe o que é isso? Não tenho esse peso não sei desde quando, sei que a ANOS, uma alegria tomou conta da minha alma, queria sair correr, gritar, abraçar, externar... e ai volta ao porque da primeira imagem.... com quem? Não tenho amigos próximos, nem mãe, nem pai, irmãos longes, e cada dia mais longes, família q sinto que não estão na mesma vibe, e o que é um dia de festa passou a ser um dia de reflexão, 
De qualquer forma, sinto-me feliz, mesmo que na solidão dos meus pensamentos, 


Eis ai o motivo da minha alegria! Ta bom? Tã, ta lindo, a 1 ano atras, com o IMC de 35, jamais imaginaria estar aqui. O mais importante é, da pra melhorar e muito!
E vamos lutar também com os efeitos colaterais de viver tanto tempo obeso, é Dor todos os dias, e a autoestima também é baixa, mas vivamos o carpe diem.