quarta-feira, 8 de setembro de 2010

Caridade





"A caridade é paciente, a caridade é bondosa. Não tem inveja. A caridade não é orgulhosa. Não é arrogante. 

A caridade jamais acabará. As profecias desaparecerão, o dom das línguas cessará, o dom da ciência findará.
Por ora subsistem a fé, a esperança e a caridade - as três. Porém, a maior delas é a caridade." 1ª Corintios 13.

É uma das mais belas passagens bíblicas para mim, nela encontro refugio para compreender esse mundo que apregoá um Deus que não vive, não experimenta. tantos, mas tantos buscam falar de Deus, e muitos até com certa propriedade, mas quando vamos ver as suas "obras"... xiiiii.

Existem varias maneiras de se ver a Deus, Ele mesmo quis assim, é tanto que hoje temos o Deus Católico, bondoso e benevolente, capaz de aceitar incoerências dentro da sua "igreja" e temos o Deus evangélico, castigador, carrasco, disposto a desuniversalizar a salvação, e da-la a um pequeno grupo de Fieis, Deus julgador de atos, e que permite aos seus desobedecer varias regras do Novo Testamento, mas porque não? O Deus evangélico / protestante ainda está no antigo testamento, e temos o Deus espírita, o de mais difícil compreensão, pois destrói por completo a estrutura de salvação trazida a nós por Cristo, reencarnação? Onde na bíblia? Todos os casos de ressurreição na bíblia o individuo retornou na sua própria, e não em vidas "pregressas" ou "progressas" e não cita o corredor das encarnações para se ir ao Céu, por outro lado, é o Deus que mais vive a caridade, que é, ao meu ver, essência do Meu Deus...

Deus se auto-define de varias maneiras ao longo da história bíblica, para mostrar toda a sua universalidade, e a capacidade infinita de ser tudo aquilo que é bom. Mas, com certeza a caridade está permeada com o máximo carinho no coração de Deus, pois ela é a prova de amor máxima, ela é o amor de um pelo outro.

Trago esse texto no dia de hoje depois de presenciar mais uma vez a "guerra" travada entre catolicos e evangelicos, ambos querendo ser e ser visto como o "ungido" de Cristo, e, na picuinha que é infrutifera acabam esquecendo o sentido maior de Deus para o homem, a Unidade. 

“Eu vim para que todos tenham vida e vida em abundância”
(Jo 10, 10 ).


Todos, é a principal palavra do texto supracitado, é isso que devemos focar, pra que empreender mais uma guerra santa em busca de afirmação? Em busca de Alterego? Parem, pelo amor do Cristianismo empregado por CRISTO! Deixem de lado o amor próprio, a nescessidade de saber mais que o irmão, de julgar com um olhar doentio, de apontar os erros, de superestimar o outro, desse sentimento narcisista. Deus não é só para você. E nem para mim, é para toda a nação que nele crê, e vai além, ele é também para os gentios que, mesmo sem o conhecer se deixa conduzir pelo seu amor, Isso é caridade!


A mensagem que deixo para vocês depois desse desabafo é simples!

AME, como Jesus amou, e não como você acha que Jesus amaria! Só assim será FELIZ!

Nenhum comentário:

Postar um comentário