quarta-feira, 3 de fevereiro de 2010

Gosto de escrever sobre a vida



Busco tentar analisar a partir do meu ponto de observação o que posso chamar de minha sociedade, não a macro sociedade brasileira, baiana, feirense, mas o embrião de sociedade no qual estou inserido...


Meus amigos, minha familia, meu trabalho, todas as pessoas que passam pela minha vida trazendo algum tipo de experiencia, seja positiva ou não, quando ocorrem esses encontros é agregado ao meu ideal de sociedade ideias que foram compartilhadas por essas pessoas, ou, condições nas quais repudio qualquer tipo de penetração nos ideais formantes em minha mente.


A micro sociedade em que vivo é, de certa forma, um espelho da macro sociedade mundial, com, é claro, suas particularidades.


Conhecer pessoas que estão com Deus, mas nao abrem mao das suas mesquinharias humanas é o onus que tenho que pagar por passar mais de 10 anos na "vida religiosa" Vivenciar tantos discursos, muitas vezes inflamados" da ideologia Cristã, mas, quando partimos para conhece-la vemos se renovar o velho dito popular "faça o que digo, mas nao faça o que faço". Da pra entender?


Conheço também pessoas que buscam ser reconhecidas pelo que são, não pelo que escolhem, isso é um reflexo da sociedade mundial, que, mesmo depois de milhares de anos, ainda nao aprendeu a aceitar a diferença como normal, fruto da individualidade do ser... Cada um é o que é porque é unico diante de Deus e do mundo... Meus sinceros votos para esses guerreiros que lutam para serem vistos como são... Seres Humanos!


Conheço também, uma empresa que se aplica o metodo mais retrogrado de administração já visto por mim, o tecnocrata. Busco entender o porque dessa defasagem na maneira de se portar perante sociedade que é gerida por essa empresa... Os funcionarios deixaram de ser participantes no processo de formação do capital da empresa, para ser meras marionetes nas maos de um gestor defasado, desatualizado, e, acima de tudo, prepotente...


Tento entender as suas decisões, ou indecisões para buscar um perfil psicologico (amador é obvio) e não consigo encontrar uma linha que possa afirmar... hoje se trabalha assim... Mas falemos mais disso em outro post... pois, mais um exemplo da singularidade da minha sociedade.


A convivencia humana é complexa e fragil ao mesmo tempo... da pra entender? Nem eu, quando tiver a resposta, me avise!


Já a convivencia familiar é mais conturbada e complexa do que as demais, pois, além de todos os atrativos para a não realização da complexidade da relação humana, no caso da familia, essa é uma opção inexistete para todos... "Me ame, me odeie, mas você nao consegue ficar sem mim".


e viva a complexidade humana, que torna a vida um oceano de emoções, e que, por mais que nao se queira, torna a vida emocionante...

Nenhum comentário:

Postar um comentário