terça-feira, 2 de fevereiro de 2010

Sociedade alternativa


Sociedade Alternativa


Gostaria de, um dia, poder presenciar um mundo sem discordias, sem violencias, sem desigualdades, de poder ver a vida de uma maneira nova, alternativa, jamais presenciada por nenhum modelo de sociedade... Viver num lugar onde todos caminhassem na mesma direção, onde Deus não fosse justificativa para uma pseudo-demonstração de superioridade (Meu Deus é melhor que o seu), em que a desigualdade etinica, racial, social, cultural fosse uma ponte para uma experiencia magnifica, de descobrimento do Eu perdido, do elo que ligam as historias da humanidade.

Gostaria de viver num mundo onde um se preocupasse com o bem do Outro, e que a vida fosse o bem mais precioso... mais valioso que o mais belo diamante, mais importante do que o maior poço de petroleo já descoberto.

Gostaria de ver um mundo assim, em que todos se amassem, e unissem forças para que o mundo podesse respirar... e a vida se prolongar até o fim de tudo...


porque acelerar a destruição? Para quem provar que é o mais belo, o mais inteligente, o mais forte, o mais rico, o mais influente, o mais, o mais, o mais... Pra quem?


Enquanto vivemos o embate para buscarmos futilidades, crianças morrem, homens morrem, o planeta morre!


Utopia? quem sabe? Prefiro acreditar na capacidade humana de se reinventar, e, quem sabe um dia, eu ainda possa contemplar essas "crendices"?

Um comentário:

  1. Olha aii, falando de mim e escrevendo sobre a vida e a condição humana tbm !
    Adorei o textooooo ...

    Olha eu sou nova aqui, demorei um ano pra conseguir comentar ... kkkk
    nao sei mecher direitinho ainda nao, paciencia cmg.

    ResponderExcluir